Skip to main content

Rumo a um mundo sem pólio

Skip to main content

A estratégia da fase final para o fim da pólio delineia passos para alcançarmos e mantermos o mundo livre desta doença

Por e

  1. Participantes da Convenção no Hamburg on the Move, um passeio a pé e de bicicleta realizado no sábado da Convenção com o objetivo de aumentar o apoio à erradicação da pólio.

  2. Participantes da Convenção no Hamburg on the Move, um passeio a pé e de bicicleta realizado no sábado da Convenção com o objetivo de aumentar o apoio à erradicação da pólio.

  3. Participantes da Convenção no Hamburg on the Move, um passeio a pé e de bicicleta realizado no sábado da Convenção com o objetivo de aumentar o apoio à erradicação da pólio.

Na Convenção de 2019 em Hamburgo, na Alemanha, os rotarianos estão conhecendo o roteiro mais recente que guiará o Rotary e nossos parceiros na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI) rumo a um mundo sem paralisia infantil.

O Rotary assumiu o compromisso de erradicar a pólio há mais de 30 anos. Em abril, a GPEI lançou a estratégia da fase final 2019-2023 para erradicar a doença, que estabelece as etapas finais para alcançarmos e mantermos o mundo livre da pólio. O plano estratégico da GPEI para 2013-18 colocou o mundo prestes a erradicar a doença, e essa nova estratégia foi desenvolvida para concretizar a missão.

A estratégia de 2019-2023 baseia-se nas lições que aprendemos, incluindo a de que é crucial adaptar as estratégias a cada comunidade e ser responsivo e adaptável às condições locais. Estratégias inovadoras incluem novas abordagens operacionais, táticas gerenciais e parcerias.

Na Convenção:

Jeffrey Kluger, editor geral da revista TIME e defensor da erradicação da pólio, será moderador da conversa entre Michel Zaffran, diretor de erradicação da pólio da Organização Mundial da Saúde (OMS), e a a Dra. Ujala Nayyar, oficial de vigilância da OMS, na sessão plenária da terça-feira, 4 de junho. Kluger é autor do livro "Splendid Solution: Jonas Salk and the Conquest of Polio" (em tradução livre, Solução esplêndida: Jonas Salk e a conquista da pólio), que detalha o desenvolvimento da vacina contra a poliomielite. Kluger escreveu inúmeros artigos sobre questões de saúde pública e viajou para a Nigéria com o Rotary para documentar os esforços de erradicação da pólio.

  • 475.00 milhões

    Tampas de garrafas recolhidas pelo projeto Deckel Drauf desde 2014. O dinheiro arrecadado com a reciclagem das tampas plásticas é doado para a erradicação da pólio. 

O projeto Deckel Drauf ("Coloque uma tampa") conseguiu reunir com sucesso um país inteiro em torno da erradicação da pólio. A iniciativa coleta tampas de garrafa de plástico e as recicla para arrecadar dinheiro para a erradicação da doença. Dennis Kissel, rotariano e diretor administrativo duma empresa municipal de resíduos, lançou o esforço com o Rotary Club de Herzogtum Lauenburg-Mölln, da Alemanha. As tampas de garrafa já foram coletadas em escolas, empresas, clubes de futebol, delegacias de polícia e até mesmo numa reunião de cúpula do G7. Após cinco anos, o projeto será encerrado em junho, devido a mudanças nas políticas de reciclagem. Na Convenção, procure indicações de como você pode fazer parte do esforço final.


Eventos relacionados:

  • Jeffrey Kluger servirá de moderador em um painel com a Dra. Ujala Nayyar e Michel Zaffran da OMS durante a sessão plenária da terça-feira, 4 de junho.
  • A Central de Recursos do Rotary (Rotary Resource Center) na Casa da Amizade oferece uma visão geral do papel do Rotary na GPEI.
  • Especialistas compartilharão nosso progresso na erradicação da pólio no workshop End Polio Now!, na terça-feira, 4 de junho, das 15h30 às 17h00, no Hall A1, sala A100.